sexta-feira, 8 de agosto de 2014


— Marilyn Monroe .

Querer ser outra pessoa é um desperdício da pessoa que você é .

— A Culpa é das Estrelas .

- Tentar se afastar de mim não diminui o que eu sinto por você .

— But , I love you .

- Qual o teu problema ?
- Você .

— Caio Fernando Abreu .

- Porque eu tô ainda muito inseguro de mim mesmo , & não acreditando absolutamente que alguém possa me curtir bem assim como eu sou . Eu não tenho quase experiência dessas transações , me enrolo todo , faço tudo errado — acabo me sentindo confuso . Tudo isso é tão íntimo , & eu já estou tão desacostumado de me contar inteiramente a alguém , tão desacreditando na capacidade de compreensão do outro , sei lá , não é nada disso , sabe ? Conviver é difícil — as pessoas são difíceis , viver é dificil .

— Rita Lee .

- Eu só quero que você me queira .
- O seu amor SENHOR , se tornou real em mim. 

— Senhora ninguém .

- Como esquecer o que poderia ter sido ?

- Tá namorando ?
- Não . Tô ficando !
- Com quem ?
- Tô ficando cada vez mais perto de Deus !
- Ele não se lembra dos meus erros . De todas as coisas que Ele faz , esta é uma que Ele se recusa a fazer . Sinta-se perdoado .
- Caiu ? ... Aproveita que tá no chão , Ajoelha & Ora .

— Nicholas Sparks .

- Você é mais forte do que pensa , mas só se quiser ser . Você ainda vai chorar , ainda vai ter momentos em que vai achar que não consegue continuar . Mas você tem que agir como se fosse conseguir .

— Clarissa Corrêa .

- Tem gente que pensa que escrever é juntar letras . Outros acham que é só ter um blog & , pimba , virou escritor . Os desavisados acreditam que é dom . Discordo . Escrever é não ter medo de se expor , remexer no fundo , sacudir os avessos , deixar de lado preconceitos , abandonar os pré-conceitos , não ter medo do que as pessoas vão pensar , é dar a cara a tapa , abraçar as palavras & ir até depois do fim . Muitas vezes é doloroso , pois no meio do caminho nos deparamos com nossas falhas & nossos defeitos mais empoeirados . Escrever é sacudir a poeira , espirrar , limpar tudo & tentar ficar bem .
- Na rua ela é só certeza , por dentro ela é só mistério ..

— Gabito Nunes .

- Não é fácil explicar . Eu sou assim , meio morto por dentro . Faço as coisas por empolgação & no outro dia , sei lá . Sou dessas pessoas que ficam procurando as canções no rádio até achar um clássico , algo perfeito para aquele horário do dia , aquele semáforo . A música acaba & eu troco de estação.

Eu não sei o que você já enfrentou nessa vida . Não sei quantas vezes você se encontrou caído no chão , sozinho , sem ninguém pra te ajudar a levantar . Não sei quantos tropeços te deram . Não sei das tuas dores & cicatrizes . & você não precisa me contar se não quiser . Eu entendo . Talvez não sinta exatamente o mesmo , porque isso seria impossível , mas juro que entendo . Eu olho pra você & me vejo . Seus olhos cansados se parecem tanto com os meus . Sua boca , que pronuncia as palavras tão calmas , lembra a minha . & eu sei que atrás do teu sorriso se enconde vários não-sorrisos , assim como o meu . Eu sei que na tua brincadeira se esconde uma vontade de chorar baixinho , calado , sem plateia alguma que possa te julgar . Eu sei também que no seu “não foi nada” , existem vários “tudos” que ninguém nunca para pra escutar . Acredite , eu sei como é . Sei como é você gritar calado por um pedido de socorro & todos te olharem & simplesmente passarem reto . Mas , olha , eu queria te dizer que eu não vou ser mais uma dessas . Sei que talvez , agora , você não acredite . Eu também não acreditaria , mas vou te provar que vai ser diferente . Não vou te abandonar na primeira dificuldade . Não vou te julgar ou te deixar pra trás . Eu já estive no seu lugar & , vez ou outra , me deparo voltando para o mesmo . & ninguém nunca foi capaz de me escutar mais do que cinco minutos & dizer tudo isso que eu estou te dizendo agora . Ninguém nunca foi por mim o que eu estou sendo por você . Isso não é uma troca de favores . Estou aqui porque o meu coração quer estar . Então vem , segura a minha mão . Agora aperta & não solta . Estamos juntos nessa .
- Há algo em você que Deus ama . Não apenas aprecia ou aprova , mas ama . Você faz com que os olhos dEle se abram , o coração dEle bata mais rápido . Ele ama você . & Ele aceita você .

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

- Como você espera que Deus te dê o futuro que Ele planejou pra você se ainda não deixou o passado para trás ?

— Clarice Lispector .

- Por enquanto estou inventando a tua presença .
- Quando erramos , não temos que fugir de Deus , mas fugir PARA Deus , porque Ele continua nos amando intensamente !

— Gabriel Oliveira .

- Eu engoli tanto choro , que acabei me afogando por dentro .
- Falo e prego apenas o evangelho não busco os famosos 15 minutinhos de fama como muitos fazem . & quando você anda na justiça & na luz de Deus deixa muitos incomodado . Mas , os falastrões não vai para o meu canto .

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

— Caio Augusto Leite .

- Sofro por antecipação . Morro antes de levar o tiro .

— Motivando .

- Uma vez li um texto que nas suas poucas linhas , o autor explicava a sua vontade de ser frio , de não se importar com nada & só valorizar a si próprio . Mas aí depois fiquei pensando se vale mesmo a pena “ser frio” . Será que é válido ter a honra de acordar mais um dia & não ter sensibilidade para vivê-lo ? De que vale ter coração & não sentir nada ? Ou até mesmo ter olhos para ver , mas não ter beleza na alma para enxergar ? De que adianta está sem vida por dentro ? É necessário sentir , mesmo que o quê você sinta não seja tão bom assim . Cheguei a conclusão que o bonito mesmo é essa coisa de ter coração .

— Libere Perdão , Irmão !

- Se você não perdoa nem os erros de quem você ama , como espera que os que te amam te perdoem por isso ?

- Quando alguém ama de verdade tá pouco se fodendo para o que os outros dizem & só se liga na pessoa amada .
- Amor, eu não to mais estressada contigo . Pode voltar a me enviar mensagem porque eu to com saudade ...
- Respondo as mensagens por prioridades , não por ordem de chegada . Meu Whatsapp , minhas regras !
- O primeiro passo para o sucesso é entregar o controle da nossa vida ao Espírito Santo !
- Quando você é realmente importante pra alguém , aquela pessoa sempre vai ter um tempo para você . Sem desculpas , sem mentiras & sem promessas ...
- Pra quem ama , o pior castigo é a distância .

— Clarissa Corrêa .

- É interessante como a gente amadurece & , começa a ver as coisas de outra forma quando se afasta .

— Tati Bernardi .

- A gente entende que saudade , além de não se traduzir , também não se cobra . Que presença & importância não se impõe .

— Caio Fernando Abreu .

- Fazem meses que não te vejo , que não falo com você . Não sei se você está bem , se está estudando , se está gostando de outro alguém ou se às vezes ainda sonha comigo . Nada mais sei sobre você , além do que sobrou . Recentemente vi umas fotos suas , o corte de cabelo ainda era o mesmo , o físico , o estilo de roupas . Mas tinha algo diferente , eu sei que tinha , porém , como eu poderia explicar ? Era algo no seu olhar castanho escuro , como se faltasse algo por dentro de você . Era o formato dos traços do seu sorriso , como se tivesse perdido um pedaço de você . Então lembrei , talvez o que faltava , era o pedaço de você que eu levei comigo , & não consegui te devolver .

— Os porquês de Amélia Roswell .

- Entretanto , continuaria sendo ela a única ponte para o seu equilíbrio entre a sanidade & a loucura total .

— Annd Yawk .

- O amor é a força que desata os nós que prendem o nosso sorriso , mas as vezes é a própria corda que nos amarra .

— A Solidão de James .

- Você nunca será Feliz se escondendo ... Mostre-se , seja você .

— Caio Fernando Abreu .

- Eu quero nós . Mais nós . Grudados . Enrolados . Amarrados . Jogados no tapete da sala . Nós que não atam nem desatam . Eu quero pouco & quero mais . Quero você . Quero eu . Quero domingos de manhã . Quero cama desarrumada , lençol , café & travesseiro . Quero seu beijo . Quero seu cheiro . Quero aquele olhar que não cansa .

— O Resgate do Tigre .

- Só porque você não pode ver a estrela , não significa que ela não esteja lá . Talvez esteja oculta da visão por um tempo , mas pode ter certeza de que ela ainda brilha em algum lugar .

— Paralamas do Sucesso .

- Olhos fechados pra te encontrar . Não estou ao seu lado , mas posso sonhar . Aonde quer que eu vá , levo você no olhar . Não sei bem certo se é só ilusão , se é você já perto , se é intuição . & aonde quer que eu vá , levo você no olhar . Longe daqui , longe de tudo . Meus sonhos vão te buscar . Volta pra mim ! Vem pro meu mundo ! Eu sempre vou te esperar .

— André Breton .

- Uma palavra & tudo está salvo , uma palavra & tudo está perdido .

— Marcelo Camelo .

- ‎Ninguém é tão sensível . Ninguém é bruto o tempo todo . Todas as vezes que tentam me colocar num desses estereótipos eu fico angustiado , sabe ? Porque não é verdade . A vida é plural & a gente é feito de vários momentos . A construção da personalidade é feita de vários momentos , dentro de impressões sobre o mundo que você tem a cada momento & antes de qualquer coisa eu tenho muito mais conflito do que certeza . Então , eu não posso me afirmar porra nenhuma .

— robin and stubb .

- Eu prefiro muito mais gritar com você & dizer coisas que você não merece & ouvir coisas que não quero , do que viver sem isso ou ter que procurar em outro lugar .

— A Cidade do Sol .

- & seguiu tocando a vida . Porque , no fundo , sabia que era tudo o que podia fazer . Viver & ter esperança .

— 500 Days Of Summer .

- Porque ... Se eu te perder , eu me perco .

— Clarissa Corrêa .

- É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta : é isso mesmo que quero ? Afinal , quem sou eu ? O que estou fazendo da minha vida ? Estou dando atenção para as coisas certas ? Estou gastando energia no que realmente importa ? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim ? A gente fica nesse mar de perguntas & nada até encontrar uma resposta .
- Perdoe-me Senhor , por algumas vezes meus medos serem maior que minha .
- Fingia que tava brava , mas só queria tua companhia ...

— Provérbios 4:23 .

- Acima de tudo , guarde o seu coração .

— Deus , meu fôlego de vida .

- Deus fez questão de soprar o próprio fôlego dentro de você para te lembrar que Ele está em você ! Respire & sinta !

— Toy Story 3 .

- Eu te vejo hoje à noite quando eu sonhar .