domingo, 20 de abril de 2014

— O menino que queria ser . . . televisão .

- Joselito era um menino comum , como todos os outros . Era quietinho : o último filho de uma família numerosa . Ficava no seu canto boa parte do tempo , brincava , estudava . Certa vez , a professora da escola dominical de Joselito falou sobre o poder da oração , pediu a seus alunos que escrevessem uma oração . A oração de Joselito causou espanto & a professora permitiu que a publicássemos para a congregação : "Querido Papai de Céu , muito obrigado por tudo o que o Senhor tem nos dado . Nossa professora disse que o Senhor tem todo o poder para fazer qualquer coisa . Eu acredito nela & no Senhor também . Eu gostaria de ser uma televisão . Gostaria que o Senhor me transformasse numa TV . Sei que para o Senhor , isto deve ser muito fácil , pois a tia disse que o Senhor fez a gente com pó . Papai do Céu , não fique bravo por eu querer ser TV . Eu gosto de ser um menino , mas eu gostaria mais ainda de ser uma televisão . Sabe Deus , se seu fosse uma TV , mamãe ficaria comigo um bom tempo durante a tarde & meus irmãos iriam até brigar para ver quem iria ficar comigo . Se eu fosse TV , nas noites & feriados , todo mundo ficaria reunido ao meu redor , prestando atenção em mim , até mesmo quando eu não tivesse coisas importantes a dizer . Se eu fosse TV & acontecesse algo comigo , todos cuidariam de mim muito rápido , chamariam homens inteligentes para cuidar de mim & nunca deixariam que alguém me maltratasse ou batesse em mim . Se eu fosse TV , teria um quarto bem bonito com sofá & tudo mais só para mim & nunca teria que ficar em silêncio quando os outros conversam , jantam ou fazem outras coisas . Se eu fosse TV , todos ficariam olhando para mim , rindo & não permitiriam que as outras coisas atrapalhassem nosso tempo juntos . Se eu fosse TV , seria sempre o último a ter que ir dormir , & só depois de ficar muito com toda a família . Papai do Céu , se eu fosse uma televisão , eu seria mais Feliz !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário