sábado, 3 de maio de 2014

— Fernando Pessoa .

- Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo . Não sei onde me levará , porque não sei de nada . Poderia considerar esta estalagem uma prisão , porque estou compelido a aguardar nela ; poderia considerá-la um lugar de sociáveis , porque aqui me encontro com outros . Não sou , porém , nem impaciente nem comum . Deixo ao que são os que se fecham no quarto , deitados moles na cama onde esperam sem sono ; deixo ao que fazem os que conversam nas salas , de onde as músicas & as vozes chegam cômodas até mim . Sento-me à porta & embebo meus olhos & ouvidos nas cores & nos sons da paisagem , & canto lento , para mim só , vagos cantos que componho enquanto espero .

Nenhum comentário:

Postar um comentário