quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pedro Pinheiro .

A vida é um mistério . A gente nunca sabe as encrencas que ela está disposta a nos fazer encarar . Por exemplo hoje , tava lá eu , naquela manhãzinha fria caminhando até a padaria como de costume , de repente , ao virar a esquina , o destino com toda sua bondade - & vontade de que seus planos dêem certo - , nos esbarrou novamente . "Oi , é ... Quanto tempo ! Você está bem ? Ah , que bom ... Bem , eu já não posso dizer o mesmo . Não , não estou fazendo drama , você já deveria saber que eu sou assim . Ah , não se lembra ? Desculpa , ás vezes esqueço que nem todo mundo é bom com lembranças igual eu . Mas vem cá , você esquece rápido demais as coisas , não ? Ah sim ... Você acha que se passou tempo demais desde que a gente ... Bem , entendi . & você , conheceu alguém ? Casou ? Teve filhos ? - Nesse momento eu cruzei até o dedo mindinho do pé & pedi a Deus que a sua resposta fosse negativa - . Oh ... Desculpa essa minha cara de espanto & respiração ofegante de repente , é que , bem , fiquei surpreendido ... Não , por favor , não me leve a mal , muito pelo contrário , penso como alguém tão ... Enfim , alguém como você não tenha encontrado outro alguém ainda . Por que eu estou falando tudo isso ? Ah , não sei , é que ... Bem , te ver assim , do nada , me veio todas coisas boas que aconteceram quando a gente tinha a gente . Lembra daquela vez que você alugou um filme & me fez assistir contra a minha vontade ? Como era mesmo o nome ? Daquela menina que tinha Labirintite ... - Por um segundo tudo o que estava ao meu redor paralisou & eu só conseguia prestar atenção em como ela ria tanto ... & como era lindo ela rindo daquela forma . & me deu saudade daquela risada . - Por que está rindo assim ? Ah , era Câncer ? Que idiota ... Me desculpa ! Ah é , me lembrei ! Chamava "Um amor para Recordar" ... & me lembro de como você ficou brava por que eu dormi nas melhor parte & te deixei chorando sozinha . Se eu me lembro daquele ursinho que ganhamos no fliperama no dia do seu aniversário ? Claro que sim , você apelidou de Bob ! Não ? Ora ... como era então ? Tob , caraca , como pude me esquecer do Tob . Sim , eu disse que sou bom com lembranças , é que encontrar você ... Bem , me dei uma falta delas . Você está livre amanhã ? - Pensei comigo : Se a conheço bem , ela vai se fazer de difícil , dizer que precisa olhar na agenda & tudo mais . - Ah , precisa ver , certo ... (Bingo) ! Mas consegue dar um jeito ? Que ótimo . Aquela sorveteria que sempre íamos ? Pode ser , você ama aquele sorvete Pistache . Bem , até logo então ." Virei as costas , & meus batimentos variavam de 1 a 1000 . Agradeci a Deus & soltei no meio da respiração : Se a vida é realmente um mistério , eu quero ser um eterno misterioso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário