sábado, 25 de junho de 2016

Carta de um bebê

Esta noite acordei estranhando o silêncio . Não havia barulho algum & pensei que o mundo tinha até acabado & você esquecido de mim . Coloquei a boca no trombone & você apareceu . Ainda bem . Fiquei tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que eu precisava . Quando percebi que você ia me colocar no berço , chorei de novo . Mas não teve jeito , você estava com pressa para ir dormir outra vez . 

Você me deu de mamar novamente , assim , meio apressadinha & depois resolveu trocar minha fralda . Estava tudo calmo , um silêncio , nós dois juntinhos , tão legal que eu perdi o sono . Você até que foi compreensiva , mas começou a bocejar um pouco & resolveu me fazer dormir . Eu não queria dormir . Talvez precisasse de mais dez minutos ou meia hora , mas você estava decidida a dormir . Foi ficando bem nervosa & até chamou o papai . Eu não queria o papai & todos fomos ficando muito irritados . 

No final das contas , acordei a casa inteira cinco vezes . Pela manhã , nossa família estava com cara de quem saiu do baile . Acho que estraguei tudo . Imagina , você que chegou a dizer para o papai que eu estou com problema de sono . Eu não ! Você é que vem me dar de mamar com pressa & daí eu sinto que você não vai ficar mais comigo . 

Os adultos tem hora certa para tudo , mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio & tarefas estafantes que vocês precisam fazer . Quando meu corpo está com o seu , quero ficar do seu lado sem me separar nunquinha . Do alto dos meus 3 meses , ainda não descobri direito que você é uma pessoa & eu sou outra . Um dia vou sair por aí , vou telefonar & posso deixá-la doida para saber o que ando fazendo & , então , você vai entender como me sinto agora . Mas não precisamos dessa guerra agora , mamãe . 

Até lá , já podemos nos entender , inclusive através das palavras . Sinto a angústia da separação , pois acabei de passar por essa experiência . Você também , mas vive tudo isso como uma adulta consciente . Eu ainda estou vivendo no inconsciente . Eu não sei ainda . Tudo é tão novo pra mim aqui fora . Mas eu tenho absoluta certeza de que vou aprender tudinho o que você me ensinar através dos seus sentimentos em relação a mim . 

Mamãe , você quer um conselho de bebê ? Quando eu chorar à noite , não salte logo para o meu quarto desesperada , como se o mundo fosse acabar . 

Espere um pouco , respire profundamente , ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração Sinta seu tempo , realmente acorde & venha me pegar . Me acorde devagar , não acenda a luz , fale bem baixinho & me dê seu peito para eu mamar . Depois que eu arrotar , mais um pouco só de paciência , pois , nós bebês , somos sensíveis aos sentimentos dos adultos . Se eu sentir que você está com pressa , sou capaz de armar o maior barraco , mas se você esperar até o meu segundo suspiro quando meus olhos ficarem bem fechados , minhas mãos & pernas bem molenguinhas , aí sim você pode me colocar no berço que eu não acordo antes de sentir fomo outra vez . À medida que você desenvolver sua paciência , mamãe , eu estarei desenvolvendo a minha tranquilidade & nós não teremos mais noites desagradáveis . Apenas noites de mamãe & bebê , que um dia passam , como tudo na vida . 

Sempre seu , gu-gu dá-dá

Nenhum comentário:

Postar um comentário