terça-feira, 1 de novembro de 2016

Vida de Mãe !

Quando digo que estou cansada , não espero que você responda que eu deveria contratar uma babá , despachar o bebê para o Himalaia & parar de reclamar . Você também se cansa após uma semana intensa no trabalho , que demandou mais dedicação do que o usual . Alguém te aconselha a desistir por isso ?
Eu gosto de estar com o meu filho . Estou feliz assim . Ás vezes fico cansada , só isso . Não é nenhum sacrilégio assumir isso .
O que exatamente você espera dos outros ao comentar sobre o seu cansaço ? Eu procuro empatia . Talvez uma palavra de incentivo , de reconhecimento . Quem sabe um chamego , dependendo de quem vem . Algo simples , como "puts , é f*** mesmo , senta aqui que eu vou trazer um café para você" . Só isso . Sem sugestões que soam como crítica . Nada de "mas também , não quis dar chupeta" , "mas também , vocês são muito grudados". Ser mãe em tempo integral não deixa de ser um trampo como qualquer outro . Só que não tem promoção , aumento, férias , nem valorização social . & cansa igual . Nem por isso vou contratar um estagiário para fazer a parte chata no meu lugar .
Nós vamos escalar esse Himalaia juntos , eu & meu filho . Alguns dias exigirão mais sacrifícios , outros serão de calmaria & contemplação . Se no meio do caminho eu reclamar , me perdoe , só quero energia para seguir em frente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário